Conheça o Parque Cidade Jardim, empreendimento multifunções de José Aurimo Neto

Entre os mais de 6 milhões de metros quadrados de empreendimentos destinados ao público de alto padrão desenvolvidos pela JHSF, um deles deu a José Auriemo Neto o título simbólico de rei do luxo paulistano. O Parque Cidade Jardim foi inaugurado em 2006 no centro de São Paulo trazia um conceito novo para a capital. Conheça um pouco mais do residencial que agrega em um só endereço apartamentos, escritórios, um shopping e um hotel.

O Parque Cidade Jardim

A ideia de José Auriemo Neto era a de erguer um condomínio às margens da marginal Pinheiros, em que os moradores pudessem também trabalhar, se divertir, fazer compras em um ambiente seguro e sem ter que encarar o trânsito caótico da capital. Para isso teve que convencer o pai, Fábio Auriemo e para isso disse que a entrada da área residencial poderia ser feita por uma rua atrás da marginal.

Outro ponto eram as licenças para construir acima de doze andares na região e a retirada de uma favela no terreno, adquirido pela Eletropaulo por 50 milhões de reais. O projeto todo foi avaliado em R$ 1,8 bilhão.

Foi então que em 2004 começaram as obras e pouco tempo depois já começaram a ser vendidas as primeiras unidades. As mais em conta eram comercializadas na época por 2 milhões de reais. Era apartamentos de 240 metros quadrados, enquanto os maiores de 1,8 mil metros quadrados foram vendidos por 18 milhões.

O destaque do empreendimento é o shopping voltado para o público de alta renda. Completo, ele apresenta mais de 180 lojas variadas, além de cinema, praça de alimentação, academias, universidades e outras facilidades. Entre as marcas famosas no centro comercial estão Fendi, Louis Vuitton, Rolex, Chanel, Gucci, Pucci, Ermenegildo Zegna, Dior, Hermés, Cartier, Prada, Ralph Lauren, Valentino e etc.

O Parque Cidade Jardim foi inspirado no Roppongi Hills, complexo construído no Japão que reúne apartamentos, escritórios comerciais, hotel, restaurantes e um museu. Orçado em 4 bilhões, o edifício demorou 17 anos desde sua concepção até a inaguração. Ele foi idealizado pelo bilionário japonês do segmento imobiliário Minoru Mori.

Empreendimentos semelhantes foram concebidos em outras partes do mundo nos Estados Unidos, onde foi construído o Warner Center, um edifício completo que conta também com um estúdio do canal CNN e um teatro com capacidade para 1,2 mil pessoas.

Quem é José Auriemo Neto

É presidente do conselho administrativo da JHSF, empresa de sua família fundada em 1972 ainda com o nome JHS. Desde cedo José Auriemo Neto já ajudava na tomada de decisões da empresa e com 17 anos já havia criado a subdivisão de estacionamentos da companhia. Em 2003, ainda com 27 anos passou de diretor a presidente-executivo, cargo que deixou em 2014.

José Auriemo Neto é um executivo com grande disposição ao trabalho. Acorda cedo e pouco depois das 8 da manhã já está em seu escritório. Em meio as tarefas diárias e planejamentos, sempre encontra tempo para conferir o canteiro de obras ou apresentar um imóvel a um cliente a pedido de algum amigo. Até mesmo férias evita tirar e quando o faz, aproveita para marcar reuniões com investidores.